Se exite algo na vida que realmente gosto de fazer é trabalhar com plantas. Amo os jardins que crio e adoro cuidar deles. Não poderia deixar de dividir essa paixão...

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Temperos....hummmm!!!

Quem não sabe o que é cozinhar com temperos fresquinhos deveria experimentar. E é mais fácil tê-los do que se imagina. Basta ter uma área com bastante claridade e uma boa circulação de ar. Pode abusar, pois eles são ótimos!!!
Podem ser plantados em pequenos vasinhos, jardineiras ou no próprio jardim!! Além de existir uma grande variedade, todos são bem bonitinhos, com texturas, formas e cores diferentes, aromas maravilhosos, e o melhor, ainda podem ser consumidos!!!!Algumas dicas são manjericão, manjericão roxo, tomilho, orégano, salsa, pimenta, que é super colorida e todos adoram. Bom mesmo é aproveitar!!!
Temperos desidratados, nunca mais!

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Jardim fresquinho


Esse jardim acabou de nascer e achei que seria muito bom acompanharmos juntos seu crescimento. O desenvolvimento das palmeiras e arbustos e florescimento de algumas espécies que ainda não estão floridas.
A cada novo jardim que crio tenho mais certeza de que fiz a escolha certa com relação a minha profissão. É muito prazeroso participar da escolha das espécies, acompanhar o seu plantio e, melhor ainda, o seu desenvolvimento. É trabalhoso, mas compensador.

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Reeditando os vasos antigos

Tenho procurado em diversos lugares modelos de vasos diferentes para atender à um cliente que queria algo mais alegre, mas também para poder criar coisas novas, já que o mercado do Rio de Janeiro é muito restrito. Estou sempre em busca de novidades e elas quase nunca aparecem. Pela internet achei alguns fornecedores de vasos vitrificados, que já são novidade lá em São Paulo, mas que quase não vemos aqui no Rio. Os vasos são muito bonitos, alegres, mas muito caros...
Dia desses, a idéia surgiu... e tratamos logo de colocá-la em prática. Acho que o resultado foi bom, ficou bonito e alegre, como nós queríamos. E além de tudo, são únicos! A idéia das pastilhas serve até para quem gosta de algo mais sóbrio, é só escolher bem as cores e o padrão utilizado. Que tal?!