Se exite algo na vida que realmente gosto de fazer é trabalhar com plantas. Amo os jardins que crio e adoro cuidar deles. Não poderia deixar de dividir essa paixão...

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Temperos....hummmm!!!

Quem não sabe o que é cozinhar com temperos fresquinhos deveria experimentar. E é mais fácil tê-los do que se imagina. Basta ter uma área com bastante claridade e uma boa circulação de ar. Pode abusar, pois eles são ótimos!!!
Podem ser plantados em pequenos vasinhos, jardineiras ou no próprio jardim!! Além de existir uma grande variedade, todos são bem bonitinhos, com texturas, formas e cores diferentes, aromas maravilhosos, e o melhor, ainda podem ser consumidos!!!!Algumas dicas são manjericão, manjericão roxo, tomilho, orégano, salsa, pimenta, que é super colorida e todos adoram. Bom mesmo é aproveitar!!!
Temperos desidratados, nunca mais!

3 comentários:

Priscilla Paggiaro disse...

Dani, amei seu comentário, digno de uma paisagista experiente e que também respeita as etapas das plantas, com a paciência que devemos ter. Entrei neste post dos temperos e fiquei imaginando um espaço aqui para casa também, o único problema é que onde ainda tenho espaço bata muito sol... Mas valeu a dica, ficou lindo!!!! Mil beijos amiga e ótimos projetos!!!

Elena sem H disse...

Dani: adoro meus temperos. Alguns - como a salsinha - não vencem o consumo, então acabo optando por comprar mesmo (só que orgânicos). É delicioso regar o manjericão e ser presenteada com seu espetacular perfume. E o tomilho, o alecrim, e, e, e...

:-)

Pri: temperos gostam de sol. A maioria é de origem do Mediterrâneo, onde há muito sol e vento e solo pedregoso. Vai fundo. Os meus estão em vasinhos de parede ou de chão e só não estão mais bonitos por falta de sol nessa época...

Dríades Paisagismo disse...

O que Elena disse é a mais pura verdade, ainda mais aí na terrinha de vcs... Aqui no Rio o sol precisa ser mais dosado, pois são plantas criadas em estufas (em SP)e sentem a diferença quando colocadas no sol o dia todo. Por isso vivem melhor com bastante claridade, desde que não seja em locais fechados, ou com sol boa parte do dia.
A salsinha realmente não dá conta. Legal é ter um pouquinho só pra não faltar na lista. O manjericão em compensação precisa sempre retirar um pouco, senão fica grande demais.
Um beijo, meninas!