
Podem ser plantados em pequenos vasinhos, jardineiras ou no próprio jardim!! Além de existir uma grande variedade, todos são bem bonitinhos, com texturas, formas e cores diferentes, aromas maravilhosos, e o melhor, ainda podem ser consumidos!!!!Algumas dicas são manjericão, manjericão roxo, tomilho, orégano, salsa, pimenta, que é super colorida e todos adoram. Bom mesmo é aproveitar!!!
Temperos desidratados, nunca mais!
3 comentários:
Dani, amei seu comentário, digno de uma paisagista experiente e que também respeita as etapas das plantas, com a paciência que devemos ter. Entrei neste post dos temperos e fiquei imaginando um espaço aqui para casa também, o único problema é que onde ainda tenho espaço bata muito sol... Mas valeu a dica, ficou lindo!!!! Mil beijos amiga e ótimos projetos!!!
Dani: adoro meus temperos. Alguns - como a salsinha - não vencem o consumo, então acabo optando por comprar mesmo (só que orgânicos). É delicioso regar o manjericão e ser presenteada com seu espetacular perfume. E o tomilho, o alecrim, e, e, e...
:-)
Pri: temperos gostam de sol. A maioria é de origem do Mediterrâneo, onde há muito sol e vento e solo pedregoso. Vai fundo. Os meus estão em vasinhos de parede ou de chão e só não estão mais bonitos por falta de sol nessa época...
O que Elena disse é a mais pura verdade, ainda mais aí na terrinha de vcs... Aqui no Rio o sol precisa ser mais dosado, pois são plantas criadas em estufas (em SP)e sentem a diferença quando colocadas no sol o dia todo. Por isso vivem melhor com bastante claridade, desde que não seja em locais fechados, ou com sol boa parte do dia.
A salsinha realmente não dá conta. Legal é ter um pouquinho só pra não faltar na lista. O manjericão em compensação precisa sempre retirar um pouco, senão fica grande demais.
Um beijo, meninas!
Postar um comentário