Fizemos o projeto para essa área embaixo do deck de madeira, em um terreno consideravelmente íngreme e bastante úmido no inverno, principalmente embaixo do deck, por isso a escolha de "pedrinhas e afins" como forração nessa área. Ao longo da implantação desse jardim, percebemos que estava faltando alguma coisa para deixá-lo mais interessante, foi quando surgiu a idéia do tronco de madeira. Como a casa fica em um condomínio com muitas árvores, ao lado de terrenos que pareciam verdadeiras florestas, resolvemos partir para uma busca do tronco ideal para nosso jardim. Mas esse tronco, além de bonito, deveria ser um tronco já caído, pois nós jamais cortaríamos um pedaço sequer de uma árvore... Somos Dríades, não esqueçam. A busca foi mais difícil do que imaginávamos, e depois de muito procurar avistamos um pedaço de madeira muito interessante, lá em cima. Precisaríamos subir entre árvores e muito mato para chegar até ele, e para piorar, o terreno estava molhado e escorregadio. Depois de muitos escorregões e algumas tentativas sem sucesso, resolvemos chamar nosso jardineiro que resgatou o tronco sem nenhuma dificuldade. A gente não perde essa mania de achar que resolvemos tudo sozinhas...
Mas no final tudo deu certo, o tronco está lá até hoje e o jardim a cada dia mais bonito.
2 comentários:
Essas histórias é que dão aquele tempero especial à vida. Ficou legal e com história para contar ficou ainda melhor!
Venho ler você todos os dias, mas hoje tinha certeza de que haveria novidade... Instinto? Ah, sei lá, mas fiquei muito feliz de ver que estava certa :-)
Parabéns Dani, tudo o que podemos reutilizar sempre será bem vindo no jardim! Um detalhe sempre faz toda a diferença, ficará muito lindo quando tudo estiver ocupado, bem especial!
Postar um comentário