Se exite algo na vida que realmente gosto de fazer é trabalhar com plantas. Amo os jardins que crio e adoro cuidar deles. Não poderia deixar de dividir essa paixão...

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Evolução


Hoje vou publicar duas fotos, a primeira do jardim recém-plantado
e a segunda de como ele era antes. A evolução desse jardim vocês podem ver na foto da última postagem.


O jardim recém-plantado não fica muito bonito, mas a diferença do antes é tão grande que a gente se apaixona por ele no primeiro momento. É muito prazeroso olhar pra esse jardim novinho e ver a transformação que foi feita e ainda imaginar a sua evolução, o seu crescimento. As várias mudinhas plantadas separadamente vão se transformar em um conjunto, transformando essas várias espécies em um canteiro único, uma massa de cores e vida!

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Manutenção

Estava com uma dúvida enorme sobre o que falar, que tema escolher... Resolvi então vasculhar minhas fotos e me guiar pela sensibilidade, e foi então que me deparei com essa linda foto de um jardim que executamos, fica na Tijuca. Esse jardim "nasceu" em 2002 e fazemos sua manutenção até hoje.

Ele serve para mostrar a importância de um jardim bem cuidado, com podas constantes, adubação regulada e tratamento fitossanitário adequado.

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Atendendo a pedidos...

Fiquei muito feliz pelos elogios recebidos pelo blog. Além dos elogios, recebi também algumas sugestões, como por exemplo, colocar fotos do antes e depois. Então, atendendo a pedidos, estou postando a foto daquele jardim que vocês viram na primeira postagem. Acho que por essa foto fica muito clara a importância de um jardim bem projetado.
Gostaria de agradecer as sugestões e peço imensamente para não deixarem de fazê-las.
Um beijo a todos.

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Transformação

É impressionante como as plantas modificam o ambiente. E se elas forem bem escolhidas e organizadas é possível transformar um jardim sem graça em um local agradável e prazeroso.

É importante ressaltar que não basta escolher espécies vegetais apenas por sua beleza, elas precisam ser escolhidas de acordo com as características do local, como por exemplo, quantidade de sol, tipo de solo, desenvolvimento de cada planta... Suas necessidades também devem ser levadas em consideração, pois não podemos plantar espécies que gostam de mais água ao lado de outras que não gostam.

Portanto, para criar um belo jardim é importante a conjugação de vários conhecimentos, aliados à arte e sensibilidade, resultando então em um projeto harmônico da paisagem.