Se exite algo na vida que realmente gosto de fazer é trabalhar com plantas. Amo os jardins que crio e adoro cuidar deles. Não poderia deixar de dividir essa paixão...

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Transformação

É impressionante como as plantas modificam o ambiente. E se elas forem bem escolhidas e organizadas é possível transformar um jardim sem graça em um local agradável e prazeroso.

É importante ressaltar que não basta escolher espécies vegetais apenas por sua beleza, elas precisam ser escolhidas de acordo com as características do local, como por exemplo, quantidade de sol, tipo de solo, desenvolvimento de cada planta... Suas necessidades também devem ser levadas em consideração, pois não podemos plantar espécies que gostam de mais água ao lado de outras que não gostam.

Portanto, para criar um belo jardim é importante a conjugação de vários conhecimentos, aliados à arte e sensibilidade, resultando então em um projeto harmônico da paisagem.

8 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, que bonito! Está de parabéns!
Estou comprando uma casa em Teresópolis e gostaria de saber quais seriam as plantas com flor mais indicadas para o meu jardim.
Me disseram que aqui no Rio é mais difícil ter flores por causa do calor, mas acredito que em Teresópolis seja mais fácil, estou certa?

Anônimo disse...

Gostei muito do seu blog, pode deixar que o visitarei sempre.
Beijos.

Dríades Paisagismo disse...

Margareth,
Realmente é muito mais fácil utilizar espécies vegetais com flor em locais mais frios como Teresópolis, por exemplo.
Uma espécie que fica linda nessa região e que não podemos usar aqui é a Hortência, ela é muito fácil de cuidar e fácil de fazer mudas também. Outra que fica muito bonita é o Hemerocallis (lírio-amarelo), que até vive em nossa região mas quase não dá flor.
Mas não há problema algum em utilizar as Ixoras, Azaléas, Allamandas e outras espécies que vivem muito bem aqui também.

Anônimo disse...

Nossa....adorei!!!! vocês estão de parabéns!!! muito sucesso!!!! mil beijos DaniDani

Unknown disse...

Oi! Que boa ideia! Adorei o seu blog - ta muito biito. Quero ver mais fotos dos seus trabalhos. Escreva sempre e nos avise!

Love
Di

Unknown disse...

Maravilhoso, sou uma Tia que coruja o tempo todo, como sempre em todos os jardins executados por voce, só é motivo de elogios.
Tenho certeza que esse blog, lhe trará mais sucesso..
Irei divulgar sempre que estiver junto aos poderosos....

Beijinhos
Tia Lucia

Dríades Paisagismo disse...

Diana,

Pode deixar que estarei sempre colocando fotos novas, cada vez mais. Nos visite sempre!

Unknown disse...

Rose disse, estou muito feliz por vcs está lindo o blog,muitas saudades. Beijos Rose.