Se exite algo na vida que realmente gosto de fazer é trabalhar com plantas. Amo os jardins que crio e adoro cuidar deles. Não poderia deixar de dividir essa paixão...

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Pra quem gosta de água

Pra quem gosta de laguinhos e espelhos d'água, esse aqui faz o seu papel: transmite tranqüilidade e aconchego. E o melhor de tudo é que é fácil de fazer. A base é um vaso que foi impermeabilizado para poder receber água. O buraco no fundo do vaso foi coberto e então colocamos terra para poder plantar nossos mini Papyrus lindíssimos. Dá pra usar outras plantinhas aquáticas também, mas esse laguinho era muito pequeno para isso.
Uma curiosidade: engana-se quem acha que esse papyro é do Egito, ele é brasileiro. Parece bastante com o outro, em versão miniatura. Ah, gosta de sol e terra encharcada.

2 comentários:

Elena sem H disse...

Dani

E quanto à dengue? Dá para colocar cloro nessa água sem prejudicar o mini-papiro?

Beijo

Dríades Paisagismo disse...

Que bom que perguntou, pois esse assunto é importantíssimo. Dá pra colocar sim, mas em quantidade controlada, toda semana. Outra alternativa é usar as bombinhas de aquário para não deixar a água parada e se houver a possibilidade, ter peixinhos no lago, pois eles comem as larvas.