Se exite algo na vida que realmente gosto de fazer é trabalhar com plantas. Amo os jardins que crio e adoro cuidar deles. Não poderia deixar de dividir essa paixão...

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Trepadeiras

Olha só que graça esse vaso com Dipladênia. Ninguém pode se queixar que não tem espaço para uma trepadeira em casa... Basta comprar uma treliça pequena, ideal para vasos e plantá-la toda enroscada, para que ela se desenvolva apoiada nessa treliça.

Mas a trepadeira precisa ser sempre podada e adubada, afinal a treliça e o vaso não são tão grandes e ela precisa crescer forte, mas não pode ficar grande demais.

Pra quem gosta de flores o gerânio pendente também é uma boa opção, mas precisa de cuidados. Ele não gosta de terra úmida, por isso o ideal é um lugar abrigado da chuva e com muita claridade, pode pegar sol também.

2 comentários:

Anônimo disse...

É necessário algum adubo especial para trepadeiras?

Dríades Paisagismo disse...

Maria Isabel,

As trepadeiras precisam estar sempre bem adubadas para um perfeito desenvolvimento e floração. Sugiro que você utilize um NPK, pode ser o 04-14-08 mesmo, de 3 em 3 meses. Mas ao aplicar não coloque muito próximo ao caule da planta e molhe bastante após a aplicação. Se preferir pode usar o Polyblen, é um pouco mais caro, mas não precisa se preocupar muito com a aplicação e ele pode ser reaplicado em 6 meses.