Se exite algo na vida que realmente gosto de fazer é trabalhar com plantas. Amo os jardins que crio e adoro cuidar deles. Não poderia deixar de dividir essa paixão...

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Jateados de areia e alumínio

Já que estamos falando sobre vasos, resolvi mostrar esses aqui que são em concreto e jateados de areia, existem diversas cores e o acabamento é primoroso. Ficaram ótimos nessa cobertura.
Para resolver o problema de peso excessivo dos vasos foram utilizados suportes de alumínio com rodízios que suportam até 300 kg! O fato dos suportes serem de alumínio é importante pois essa cobertura fica em frente à praia e a maresia é muito forte.
O sagu (Cycas revoluta), a clusia (Clusia rosea) e a ixora (Ixora maui) também resistem muito bem a essas condições adversas.

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Um jardim na varanda

Escolhi essa foto especialmente para os meus alunos de Copacabana. Ela mostra como é possível criar um jardim em pequenos espaços, utilizando espécies vegetais em vasos de tamanhos diferentes, criando a sensação de um jardim na varanda. Os seixos no chão servem justamente para criar essa impressão de jardim, como se os seixos delimitassem a área de um canteiro.
Todas essas espécies são de fácil manutenção e vivem muito bem em vasos.

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Trepadeiras

Olha só que graça esse vaso com Dipladênia. Ninguém pode se queixar que não tem espaço para uma trepadeira em casa... Basta comprar uma treliça pequena, ideal para vasos e plantá-la toda enroscada, para que ela se desenvolva apoiada nessa treliça.

Mas a trepadeira precisa ser sempre podada e adubada, afinal a treliça e o vaso não são tão grandes e ela precisa crescer forte, mas não pode ficar grande demais.

Pra quem gosta de flores o gerânio pendente também é uma boa opção, mas precisa de cuidados. Ele não gosta de terra úmida, por isso o ideal é um lugar abrigado da chuva e com muita claridade, pode pegar sol também.